Pinturas eficientes requerem conhecimento básico sobre as tintas. Esperamos que nossas dicas auxiliem para que obtenham sempre o melhor resultado. Conhecimentos técnicos sobre o assunto podem trazer grande vantagem competitiva para engenheiros civis, arquitetos, decoradores, pintores e consumidores, pois terão em seus empreendimentos cores vivas, durabilidade maior no revestimento, uma relação positiva entre custo e benefício, além de um fator muito importante atualmente: a atuação responsável quanto ao meio social e meio ambiente.
Tinta à base de água indicada mais para interiores. Dependendo da qualidade da tinta, pode ser utilizada também para exteriores. Possui de baixa a média lavabilidade, secagem rápida e média cobertura. Este tipo de tinta é indicado para reboco, fibrocimento, gesso e sobre superfícies com massa corrida. Disponível em acabamento fosco.
Tinta à base de água, indicada para exteriores e interiores com acabamentos de alta qualidade. Possui excelente lavabilidade e cobertura. É indicada para reboco, fibrocimento, gesso, superfícies com massa corrida. Disponível em acabamento fosco, acetinado e semibrilho.
Tinta comumente à base de solventes, mas atualmente dispomos também de esmaltes à base de água, visando preservar o meio ambiente. Indicada para superfícies internas e externas de madeiras e metais. Proporciona ótimo acabamento e resistência a intempéries. Disponível em acabamento fosco, acetinado e brilhante. Atualmente dispomos também de esmaltes à base de água, visando preservar o meio ambiente.
Produtos comumente à base de solventes, mas atualmente existem também de vernizes à base de água, visando preservar o meio ambiente. Vernizes são indicados para proteção de superfícies internas e externas de madeira, proporcionando acabamento e proteção transparente às superfícies internas e externas, conservando o aspecto natural da madeira. São disponíveis vernizes de brilho, semibrilho, fosco e pigmentado (escuros).